E-familynet.com Ticker

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Escolhendo o berçario

E estou aqui novamente, desta vez não é um assunto que me agrade muito, porque gostaria muito de ficar com minha bb ate pelo menos uns 2 anos massss nem sempre se é como quer, a verdade é que sabendo desta minha realidade, estou procurando berçario mesmo antes da Manu nascer, ainda gravida sempre ligava e perguntava sobre bons berçarios, tarefa dificil essa viu, afinal deixar seu bb que tanto cuidamos com estranhos não é nada agradavel. Bom depois de tantos berçarios visitados, questionados e fuçados, acabamos achando, mais foi muito dificil, eu como psicologa tendo a avaliar bem mais que um sorriso bonito da diretora querendo me cativar, avalio tambem bem mais que uma boa estrutura, que paredes bonitas, que brinquedos bem elaborados, avalio tudo, exatamente tudo, e nessa minha paranoia de psicologa avaliadoraobsessiva rs, acabo vendo coisas que me deixam tristes e com pulga atras da orelha, como por exemplo: em um dos berçarios que vizitamos, este foi bem indicado, ficamos na porta esperando algum pai sair pra perguntarmos se era bom e tudo mais, preço razoavel, faxada bonita, cheio de glamour com suas natação, ginastica, ballet, ingles, informatica, e um monte de coisitas mais, bom este parecia ser o ideal mas eis que a mamaedoida aqui marcou uma visita, claro, pra conhecermos melhor, chegando lá, a diretora era só sorrisos pra Manu e para os papais da Manu, sei rs. Nos mostrou tudo, vimos as dependencias e tudo o que a escola oferecia, ela sempre falando que eles prezavam a higiene, ahan??? sempre usavam alcool gel nas mão dos bb??? ahan??? e engraçado foi ela dizer que tudo era separado e que cada coisa tinha o nome do bb rsrsrs ela acabou pegando exatamente um que não tinha, e mais outro que tb não tinha, e mais outro e mais outro rs, preza a higiene??? as mochilas estavam jogada na entrada, isso mesmo no chão sujo, mais cade a higiene perfeita??? rsrsrs e mais e o pior dos mais: estava lá algumas criancinhas esperando seus pais ´para sair, umas 5 mais ou menos e tinha uma lindinha com duas maria-chiquinhas, eis que vem uma menininha e diz: nossa vc parece a chiquinha do chaves, todos cairam na gargalhada inclusive a professora???? ahan???? mais e educação??? mais e o comprometimento com o bem estar do seu filho?? estamos aqui para melhor servir???? ataaaa, a coitada da menininha ficou toda envergonhada e isso me bastou pra sair de lá e nunca mais voltar.  E esse foi um dos melhores que achei, melhor nem contar dos outros, se os pais soubessem o que passa os filhos na escola affff. Ate que vi an internet um berçario no Itaim, que fica perto de casa, parecia caro mas estava disposta a pagar o quanto fosse desde q dona Manu fique bem e eu tranquila, marquei de irmos lá logo no dia seguinte, chegando lá, marido logo disse: eita esse é caro hein rs, mais ja estamos lá, ficamos e entramos rs.  A Manu amou logo de cara, ela só ria, estava super feliz, tinhas umas menininhas fofas fantasiadas pois era a festa do dias das bruxas, que fofo, estavam tirando fotos, tudo muito organizado, bonito, pessoas educadas, crinaças felizes, enfermeira 24hs, monitoramento idem, bom, acho que encontramos logo pensamos rs, fomos para os valores, eitaaaaaa nunca vi tanto zero, brincadeira rs, não é tão caro assim nao, e claro, vi coisas que não me agradaram muito, mais foram coisas poucas, afinal a Mnau ficara lá ate 1 ano e meio porque ela ira estudar no Apollo que fica proximo de casa. Ja fizemos a matricula e ja pegamos a agendinha e a mochila q é padronizada, ai filha nossa mochila das princesas babou srsrsrs, por enquanto rs. Espero que de certo, espero que ela seja feliz lá, e espero para o bem DELAS, que cuidem bem da minha princesinha, porque sou um bixxxxxoooo como toda mãe, quando o assunto é a cria. Finalmente essa peregrinação acabou e estou até um pouco tranquila com a escolha, UM POUCO.



Logo logo fotos da Manu toda de uniforme agendinha e mochila rs


Estou com medo filha, assumo, deixar você assim com estranhos não me agrada nada, mais não tenho ecolha no momento, tenho que fazer  isso por você, por mim, por nós, é por pouco tempo, logo logo estaremo mais tempo juntinhas.


Essa é a Escola escolhida










Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreve aí vai