sábado, 29 de janeiro de 2011

Grávida

    É como o tempo passa e parece que foi ontem que estavamos em casa, marido e eu, para fazermos o beta, claro que eu já sabia o que me esperava, ou melhor, do que eu esperava kkk. Mais marido que só acredita vendo queria porque queria uma prova cientifica, paciência mulher, entao fomos fazer a tal prova. Quando peguei o resultado ele logo quiz ver e ficou com a maior cara de bobo e disse: e agora???, poh como assim e agora???, estamos gravidos e é isso. Mais logo caiu a tal ficha e ele ficou feliz da vida, já ligou pra todos contando a boa noticia e eu já sentia os famosos enjoos comuns a maioria das futuras mamães.
         Estamos imensamente felizes, estamos já na 14 semana e os enjoos ja estao passando, já nem preciso me encher de Dramin, já percebo minha barriga maior e o cansaço toma conta de mim, quanto a alimentacao estou tentando, nunca fui de ter habitos saudaveis, mais estou tentando, nunca fui de dormir a noite inteira, mais estou tentando, nunca fui de ter muita paciencia, mais estou tentando, enfim, estou tentando seguir todo o que se espera de uma gravidinha.
        Estava passando em um médico sem noção lá no centro de Guarulhos, credo que louco, nao falava coisa com coisa, mal falava comigo, estranho demais, sem um pingo de noção, só falava dele mesmo e dos filhos, dane-se, quero lá saber disso meu querido, quero que fale de mim, afinal sou psicologa mais nao em uma consulta médica e de graça ainda?? sai fora, a questão é que ele tinha uma tremenda falta de tato me sentia sendo atendida no SUS, nada contra, mais se pago a p. do convênio é pra ser bem atendida oras.   Esta semana trocamos de médica, agora estamos em  uma que nos foi muiiiiito indicada, até a vi citada em alguns blogs, vamos vê, minha consulta é dia 3, a morfologica esta marcada para 31/01 e claro que vamos, afinal estou numa ansiedade só, vamos levar o DVD desta vez, porque da ultima vez que fizemos, pais de primeira viagem, nao levamos e ficamos só na vontade.
      É tao estranho e ao mesmo tempo tão magico saber que ha um pessoinha crescendo dentro da gente, é uma mistura de medo, alegria, preocupação e esperança de dias melhores e mais felizes, acho sinceramente que Deus mandou este presente lindo para nos fortalecer, e no meu caso pra me salvar.



e assim esta o bb:


4º MÊS

No quarto mês, o bebê mede cerca de 16cm e pesa aproximadamente 110g. Seu cérebro é admitido como uma miniatura do cérebro adulto e é muito sensível à falta de oxigênio e de ferro. Portanto, mais do que nunca, é muito importante que a futura mamãe se previna contra o desenvolvimento de uma anemia por falta de ferro.

mãe de primeira viagem é assim mesmo, acompanha cada momento, pois sabe que é unico e inesquecivel.




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comida japonesa

Depois de tanto tempo longe do meu blog, que saudade, voltei.
Vim falar de comida japonesa, a perdição de muitos que como eu adoram essas delicias.








 A beleza dos pratos é fundamental, afinal também se come com os olhos




Marido e eu sempre vamos em um restaurante chamado Kami, aqui em Guarulhos mesmo, é divino, o ambiente, o serviço, os pratos, tudo de muito bom gosto. Sempre pedimos o rodizio, porque como todos sabem marido tem problemas de "cumilância", é sempre muito divertido.
Quem quiser ir se aventurar por lá ta aí o endereço:
Rua Engenheiro Prestes Maia,34 centro
Em frente a UNG




Beijos,
é bom estar de volta