E-familynet.com Ticker

sábado, 28 de maio de 2011

Porque gravida cansa tanto?

Vixe, to só o bagaço kkkk



Como pode ser? qualquer esforço é como se tivesse corrido uma maratona, sem exagero. A verdade é que msmo com todo cansaço, é bom demais, principalmente porque se estou tão cansada é porque a Manu esta crescendo e engordando rá, entao aguentaobuxomamae e bola pra frente, nao vejo a hora de ver minha pequenininha, de ela olhar pra mim e dizer, claro com os olhos  kkk, se vira neguinha cheguei e quero cuidados, muitos cuidados. Nao estou com medo ataaaaaaa, nao estou insegura ataaaaaaa, assustada sim, afinal situação nova, mas, acredito mesmo que tudo vai dar certo, claro que vai / pronto falou a expert em bbs/ a verdade é que não estou pensando muito nisso, maginaaa quero esperar pra ver, deixar acontecer, viver cada momento, desde a azia que voltou putaqpariu até o prazer de ver tudo prontinho só esperando ela chegar. Como é bom acordar e sentir uma pessoinha tao querida e aguardada protegida no forninho da mamãe   *bregaaaaaaa* mais verdade.


Hoje nao acordei muito bem, sentindo coisas estranhas, uma sensação de que a Manu nao vai esperar todo o tempo necessário, sei lá, paranóia? nao sei não. Acho que deve ser esse cansaço que toma conta de mim e nao me deixa nem se quer dormir em paz, esse é outra questão né, porque nunca fui de dormir muito, geralmente a insônia esteve presente agora então, não durmo mais que 4hs por dia, sei sei, estou treinando, logo vou querer dormir e nao vou poder, já ouvi isso demais, me sinto estranha, um ser estranho kkkk, algo bom pra acontecer mais que me parece um sonho, um sonho lindo, uma vida nova, transformação, fim de uma etapa e começo de um mundo novo, cor de rosa, com esperança * xi baixou, não disse q estava estranha??? creduuuu.


É bom tambem ver marido se empenhando, se esforçando, preocupado com a comida, se almocei, se tem verduras frescas, frutas aiai, assim me acostumo mal kkkk, preocupado com o amanhã, quem diria bem?


A vida muda, as pessoas mudam, eu mudei e isso é tão bom...


 A irmã peluda da Manu, Bebel




 A mamãe gorda na Manu, cara de sonoooo, tava arrumando as roupinhas no guarda roupa





eeeeeeeeeee



e selinho que ganhei da amiga Marcela mãe da papudinha

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cha de bebe

E enfim chegou o cha de bebe da Manu, foi simples, só com a familia mais bem legal, gostamos muito. Vários presentinhos fofos e gostosuras, foi na casa da vovó onde mais seria né??
Fizemos 350 docinhos, teve um super bolo, 200 salgados e muita carne maluca, claro que a breja do papi nao podia faltar, fizemos tambem uma mesinha para colocar um chá gostoso com biscoitinhos junto com o caderno de recordação. Pena que a pessoa que encomendei as lembrancinhas errou, pois é, ela fez a peça errada mais retirei na sexta e nao tinha mais o que fazer afff  putaquepariuviu,  nao que tenha ficado feia, ficou vamos dizer estranha kkk O D I O. Tambem foi uma novela ir buscar o bolo, imagina que fui com a Kaline, uma buchuda *quem?* e uma baxinha *han?*, até as meninas da doceria não acreditaram que iamos aguentar, realmente foi quase, foi quase que não tinhamos bolo rsrsrs.
Muita gente veio ajudar a arrumar tudo, marido como sempre trabalhando só chegou tarde, minha familia nos ajudou muito, minhas irmãs sempre presente trabalharam muito, a familia do papai como sempre nao ajudou, mais fazer o que né, bafo, familia é o que temos dentro de casa.
Tirando essas tristezinhas foi tudo otimo, pessoal animado musica de bebe claro, friozinho master. Ficamos tanto tempo planejando algo e passa assim tão rapido, voou e assim foi minha gravidez, as vezes acho que nao vou consegui arrumar tudo ate a bb nascer, ainda falta bb conforto, bolsa e carrinho PREOCUPAÇÃO, ou seja, tudo carooo, mais estamos indo, quartinho quase todo arrumado, maternidade escolhida e seguimos assim.

E.M.O.S.S.A.U.M.

Estamos felizes isso é o que importa, pessoas que realmente importa estao do nosso lado e assim nos sentimos seguros e confiantes para cuidar da Manu do jeitinho que ela merece.









 caderno de recordação



 mesa de chá



 lembrancinhas



  preparando tudo


 alguns docinhos




 mais alguns




 salgados



arrumando tudo

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hoje a noite nao tem luar

E chegou 30 semanas, falta tão pouco e ainda ha tanto pra fazer, pra comprar. Hoje estou com um sentimento de impotencia tao grande por nao consegui terminar tudo, por querer demais, por trazer minha filha pra esse mundo triste, acho que estou cansada mesmo de saco cheio e como sempre triste, bem triste.
Sentimento de solidão mesmo sabendo que agora noa estou mais sozinha, culpa porque deveria estar tão feliz e as vezes nao consigo, como hoje, tantos problemas, tantas chateações, tantas lamentações. as vezes aflora tudo e fico assim: sem rumo e sem destino. Sei que devo levantar a cabeça sacudi a poeira e seguir... mais nem sempre da viu.
Solidão é um trosso chato, como posso me sentir assim se carrego uma pessoinha tao especial, um presente lindo de DEus, alguem que veio pra alegrar meus dias e me  mostrar que vale a pena continuar?
 nao sei essa resposta, mais é o que eu sinto agora. Os problemas chegam e foge das minha mãos a solução, nao tenho o que fazer, nao sei como agir, fico desesperada  e acabo caindo nesse poço que conheço bem. Amanha fazemos 30 semanas, falta só 10 ou nem isso, queria tanto esta tranquila, esperando o grande dia, mais essa ansiedade acaba com essa alegria, queria ja ter ido na maternidade pra ver como é, queria ja ter visto creche ´pra ficar mais tranquila, queria ter terminado o quarto mais ainda não deu, queria queria queria. Continuo sentindo dores e a medica diz que é normal, han? como é? normal sentir dor? bom ela sabe o que faz, pelo menos espero.
Voltei pro trabalho hoje após uma semana de repouso, merda de trabalho, falta paciencia, motivação e acho que isso é visivel. C.H.E.G.A. de lamentações e desespero, vou agora fazer uma boa janta pro marido que chega cansado, pra bb que ja esta com fome e seguir, confio que tudo vai se arrumar e amanha estarei bem melhor, deve ser uma fase, deve ser uma nuvem.


TRISTINHAAAAAA



quinta-feira, 12 de maio de 2011

US do dia 11/05

E ai que vc esta bem, confeço que estava com medo e que medo, as pessoas tem uma tendencia ao tragico e tudo o que acontece sempre esperamos o pior, mas, graças a Deus estava tudo bem, Manu com 40cm e 1,432kg, vovó achou pequena, magrinha na verdade, mais o medico disse que estava no peso ideal e segundo sites q claro eu pesqueisei, neuroticaassumida, esta dentro do normal mesmo, deu até pra ver os cabelinhos kkkk, o pior ficou por conta da mamãe aqui que esqueceu o dvd, afffff  levei cd, a louca né.
Ainda andamos pelo centro de Guarulhos, comemos uns pastelzinhos delicias e compramos umas coisinhas, enfim, tudo acaba bem quando termina bem. Cheguei em casa cansada e papai já estava, montamos tudo ontem mesmo, os dois cansados mais dispostos, quer dizer, o papai nem tanto né mais sabe como é né kkk.
Hoje nao tenho muito pra escrever, só queria deixar registrado que fiquei bem mais tranquila em ver que esta tudo bem.

Como tudo ainda parece sonho to com medo de acordar


a paranoia termina aqui, ha nao ser que na proxima semana invente outra, afinal estou sempre inventando problemas né kkkk




muito bom te ver de novo

terça-feira, 10 de maio de 2011

29 semanas

 Seu corpo

Vamos direto ao ponto: você está inchada e retendo muita água. As chances são boas de você não conseguir colocar seu tênis ou tirar o seu anel de casamento; então, fique confortável com seus chinelos. Suas calças não cabem; as camisas não se encaixam. E agora, graças à expansão nos seus pés, os sapatos não servem também. Você pode agradecer por isso a uma maravilha chamada edema.
Inchaço extremo (como em "Oh meu Deus! O que aconteceu com as minhas mãos?") pode ser um sinal de pré-eclâmpsia; assim, certifique-se sobre isso com médico. Para leve edema, o seu médico pode recomendar beber bastante água. Para amenizar o problema do inchaço, reduz-se o sal da alimentação, pois é um dos fatores de retenção de líquido, levando a um maior inchaço. Fazer caminhadas ou hidroginástica com orientação médica ajuda a aliviar também. O uso de meia elástica pode ajudar, mas é um acessório muito quente para o verão.
Pelo lado positivo, o edema é uma ótima desculpa para sentar, colocar os seus pés para cima, e pedir ao seu marido para lhe trazer uma bebida fresca e a revista da semana. Estando sentada, procure ler a Bíblia também. Na verdade, faça desta a sua leitura predileta.

Seu bebê

Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o seu bebê nascer esta semana, ela terá  90 por cento de chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia. Outros desenvolvimentos impressionantes:
  • O cérebro do bebê pode  controlar a respiração e a temperatura corporal dele. Seu bambino, ou bambina, é capaz de tossir e as habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. Seus seiso que se cuidem!
  • A pele do nenémi está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais como um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia e servirá de isolante térmico. infelizmente ela não  funciona da mesma forma nos adultos!
  • E falando de energia, o seu coelhinho da Energizer, está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Com certeza você sentirá uma boa porção de chutes, socos e cotoveladas, principalmente quando estiver deitada;
  •  Esta semana o seu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais o menos o tamanho da tela do monitor do seu computador.

Sua vida

Lembra aqueles pequenos e sexies sutiãs que você usava antes? As chances são boas de que não consiga colocá-los nem em torno de sua caixa torácica nestes dias. Algumas podem até achar triste isso, mas é hora de visitar uma loja que tenha atendentes especializadas no assunto "sutiã para gestantes".
Opte sempre pelos modelos que tenham um regulador de tamanho nas alças e nas costas, e que permitam ajustar-se ao tamanho conforme o tempo passa. Escolha os alças largas e que tenham um bom suporte para que não se sinta desconfortável. Hoje em dia, há variedades, de tal forma que não são necessários os modelos especiais de gestantes. Compre-os conforme for notando que os antigos já não lhe servem mais.
O ideal é adquiri-los em locais com pessoas com formação para indicar o adequado para você, pois a copa e as costas do sutiã variam muito de de pessoa para pessoa. O número siignifica a largura à volta das suas costas, e a copa significa o tamanho da sua mama, podendo ter um sutiã número 32 com uma copa C. Tudo depende do tipo do corpo.
Um sutiã adequado não só irá apoiar as costas durante os últimos meses de gravidez, como ajudará a prevenir a mastite e permitirá que você amamente com discrição. Você precisará de um ou dois sutiãs, e um pouco mais após o nascimento do bebê, quando o corpo terá mudado mais uma vez.
Nesta semana, se possível, tome um banho de banheira, com bolhas, uma máscara facial e tudo a que tiver direito. Seu grande corpo sente-se muito melhor e mais leve na água. E o que pode ser mais relaxante do que um bom banho? Apenas se certifique que a água não está muito quente, a 37º Celsius, a temperatura do corpo, e que recebe cuidado/ajuda para entrar e sair da banheira.




Futuro papai

Ajude a planejar o dia do nascimento. Esteja com ela no pré-natal e aprenda sobre o parto e qual o seu papel nesse tão esperado dia. Sua ajuda é inestimável!  A futura mamãe e o bebê ficarão muito agradecidos a você...







Engraçado como nós mamães buscamos tudo o que nos acontece na net né, gosto de ver o desenvolvimento da Manu, mesmo sabendo que cada bb tem seu proprio desenolvimento, hoje estou com um sentimento de culpa tão gande, nao comi nada saudavel, a não ser leite mais de resto nadinha, aiqueodiodemim, mais amanha vou pra casa da vovó e lá sim a comida é decente kkk e amanhã mesmo compro verduras e frutas pra casa sem falta, quero sentir essa culpa mais nao affff. Hoje o papai chegou com febre tadinho, ta trabalhando demais e estudando demais tambem, mais como ele mesmo diz: agora é diferente, acho um barato isso, mais fico preocupada porque não sei como ele esta aguentando, mais mamãe ja deu remedio pra ele e acho que ele amanhece melhor, vamos ver.




 Amanha estarei fazendo mais uma US porque vc esta mexendo menos, estou assustada com isso, mesmo com a médica dizendo que esta tudo bem, mesmo eu achando que esta tudo bem, só vou fica tranquila depois de te ver, nao consigo nem dormir, aipreocupaçãodemais. A vovó vai junto e vamos levar o DVD de novo, estamos gravando tudo, aquelas imagens borradas são tão importantes pra mamãe e pro papai, ficamos tentando decifrar tudo em casa kkk, é engraçado, seu pai não entende muito não, é dificil mesmo.

Agora que tudo mudou

Bom este blog era para mostrar e iscuti assuntos relacionados a decoração, porem, agora todo o meu interesse  mudou de foco e hoje nao tenho mais interesse em decoração, que dizer, se for quarto de bebe tudo bem.
Engraçado como nosso interesses mudam de uma hora pra outra e mais engraçado ainda é saber que nossa prioridades mudam de uma hora pra outra, hoje me vejo feliz, encantada com este novo mundo, um mundo cor de rosa cheio de encantos. Estou aqui para voltar a postar no meu blog, mais usa-lo como um diário, contando todas as aventuras de uma grávidez feliz, de um breve nascimento aimeudeus, e de um nascimento de uma familia nova, que passou por muitas coisas pra chegar aqui, porem todos os dias olho pra tras e digo: nossa como valeu a pena, amadureci, conheci, realizei e hoje estou aqui gravida de uma menina tao desejada e esperada como nunca, uma menininha já amada e querida pela mamae e o papai.
Entao é isso, começo hoje a mudar o foco deste blog e escrever pra vc filha, contanto desde o inicio, as lutas e medos de uma familia nova, a coragem e determinação de novos pais, fazendo de um tudo pra te ver feliz 
em um futuo muito breve.
E pra começar ta aí o começo da decoração do quartinho



 Essa joaninha foi a dinda quem deu, uma fofura com cara de infancia
 o berço que a mamae ja queria faz tempo com protetor fofo
 abajur qua mamãe fez, com anjinhos para bons sonhos
 tapetinho fofo, a mamae nao gostou tanto assim nao, mais pra um começo esta bom
 quarda roupa que ja compramos grande pra durar bastante

e a mamãe com 29 semanas e a bebel claro que nao podia faltar né, ela fica um tempão ouvindo vc dentro da barriga da mamãe.


Bom, este é um começo, ah nao esquecendo do primeiro dia das mães, foi muito legal, o papai chegou com presentinho e tudo, passamos na casa na vovó, depois fomos na outra vó e na tia levar os convitinhos do chá de bebe, uma ia muito divertido e especial né, afinal, mamãe nao se cabe de felicidade, emossaummmm.