E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Perdi minha mãe






Precisava voltar aqui ja ha muito tempo, mas de certa forma estava com receio do que escsrever, minha mãe vinha doente desde que me conheço por gente, porem nos ultimos meses houve um agravamento gigantesco, no ultimo dia 13/11 ela veio a falecer as 22 hrs, Caiu meu chão, destruiu o meu coração com uma força devastadora e confeso: de não tivesse minha filha, sem duvida nenhuma eu teria desistido de viver tambem. 
Nunca tive um bom relacionamento com minha mãe, ela não esteve comigo nos momentos em que eu mais precisei e sempre carreguei comigo uma tristeza por isso, porém depois que me casei ela se tornou uma mãe que sempre desejei, uma mãe literalmente perfeita, me ajudava, estava sempre comigo, cuidou da Manu com muito carinho, cuidou do meu marido como um filho, ate da minha casa ela cuidou.
Sempre pensava no dia que ela morreria e sempre acreditei que não sofreria, porem com essa mudança de comportamento de 2008 pra ca, me fizeram ama-la como nunca pensei que fosse possivel. Quando soube de sua morte / fiquei sabendo pelo face/ meu mundo caiu, o chão de abriu e todos os sentimentos ieram a tona, a primeia coisa que fiz foi orar e contar para minha mãe o que sempre quiz dizer e nunca tive coragem. 
Claro, fomos para o velorio, marido, eu e bb, fomos de carro e foram longas 10 hrs. Quando chegamos mal podia acreditar  no q eu houvia e via, primeiro que ninguem veio falar conosco, pareciamos que estavamos la de visita, todas estavam bem ocupadas preocupadas em quando cada uma teria quer dar para pagar as contas e o velorio, gente, nesse momento odiei aquela familia com toda a minha força. Sei que tinhamos que ver onde seria feito velorio, cremação e tudo mais, mas nem esperaram que entrassemos na casa direito e logo se falava em valores. Uma cremação é cara, eu sei disse e por isso quando minha mãe me falou dessa vontade eu logo tratei de contratar o serviço e vim pagando mes a mes, então mal sabia elas que estava tudo pago, exatamente tudo. Quando falei sobre o assunto, foi incrivel passei a existir e fazer parte daquela familia. Falo e repito: meu coração esta destruido, choro todos os dias e sinto que vou enlouquecer a quaalquer momento, mais muitas de minhas irmãs morreram junto com minha mãe, não quero mais contato nenhum, e não estou falando isso por raiva, por momento de tristeza, nada disso. Ja tinha isso comigo, a unica e exclusiva ligação que eu tinha com essas pessoas que me fizeram tão mal era minha mãe, agora não tenho nenhuma ligação, sinto um misto de tristeza pela perda da minha mãe, um alivio por ter me livrado dessas pessoas tão ruins.
Sinto pela minha filha, que mal conheceu sua vó, sinto por mim mesma que tive mãe por 30 anos e com certeza foi muito pocuo, definitivamente nao estava preparada para ficar sem ela, é um sentimento de desproteção incrivel, ai vem o medo de tambem deixar minha filha sozinha, medo de não conseguir, medo medo medo.
Nninguem gosta de pessoas tristes, entao tratei de colocar uma mascara de felicidade e estou seguindo, não imaginava ter tantas lagrimas, choro todos os dias, todos os momentos que estou sozinha, sempre que escuto Roberto Carlos, sempre sempre sempre.
Perdi tambem uma irmã que ate agora nao entendi como aocnteceu: ela simplismente parou de falar comigo e essa eu amava muito, ela seria a madrinha da Manu e eu a tinha como uma mãe. Não entendi mesmo, espero que um dia se resolva, um dia, não agora, estou muito machucada, muito de verdade. me sinto cansada, me sinto triste, me sinto só.
Ver minha querida mãe em um caixão acabou comigo,senti sua mão tão fria, lembro tudo que ela me disse da ultima vez que nos falamos, evitava ligar pra ela pra não perceber o quando ela estava mal. Porem, agora dia 14/12 entro de férias e meus planos era ficar na casa dela muito e muitos dias, ela iria amar ver a Manu tão grande e esperta.

Maezinha sinto sua falta como sinto falta de ar, queria tantoooo vc aqui comigo, vc nem chegou a conhecer minha nova cidade e ver nossas conquistas, vc iria amar tudo que estamos conseguindo aqui. A Manu esta tao grande e esperta, corre pra todo lado, esta mais gordinha e ja fala várias palavrinhas, mãezinha espero que vc esteja em um bom lugar, que tenha encontrado sua mãe,seu pai, seu irmao e seus filhinhos que morreram tão cedo, fique em paz, que apesar da tristeza que toma conta de mim, estou aliviada por vc esta descansando e esta ao lado das pessoas que a senhora ama.

4 comentários:

  1. Entendo perfeitamente a sua dor, hoje faz seis anos q minha querida mae partiu, a saudade sera eterna

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente a sua dor, hoje faz seis anos q minha querida mae partiu, a saudade sera eterna

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente sua dor; Amanhã faz 1 mes que perdir minha mãe!!!

    ResponderExcluir
  4. Difícil mesmo. Hoje faz 5 meses que perdi Minh mãezinha.... dor essa que fica... Day

    ResponderExcluir

escreve aí vai